17 janeiro 2016

Microsoft finalmente trabalhando para equipar smartphones 64bits


Os iPhones se tornaram dispositivos 64 bits desde 2013 e o Android em 2014. Agora, é a vez dos smartphones com Windows avançar nesse aspecto também. Sabemos que os atuais smartphones Windows são equipados com sistema operacional em modo de execução a 32 bits, embora os chips Snapdragon sejam 64 bits.

De acordo com a página oficial Microsoft Careers, há algumas indicações de que o sistema operacional pode finalmente estar avançando, sugerindo que a mudança deve ocorrer a partir da atualização Redstone.Destacamos um trecho na página que diz:
O ecossistema está sempre evoluindo. Dispositivos Windows em todas as categorias está se preparando para a introdução da computação de 64 bits com o conjunto de instruções ARM (ISA). Trazendo um novo ISA para o mercado de trabalho que envolve amplamente e profundamente todo o setor DevDiv para WDG ao servidor, entre outros dependendo do escopo do produto alvo. Muitos problemas no sistema de disco rígido precisa ser descoberto e resolvido para ser bem sucedido. O papel também exige compromissos profundos no ecossistema.

As responsabilidades incluem:
  • Construir o plano ARM64 alinhado com atualização Redstone
  • Identificar as “pedras grandes” – Precisamos avançar, resolver, fazer acontecer
  • Construir o ponto de vista de onde estamos
  • Trabalhar para garantir o hardware necessário com previsão de entrega a tempo
  • Trabalhar desempenho e metas de compatibilidade, definir e conduzir importantes métricas

Segundo o WMPU, houve também outras evidências de que a Microsoft estaria trabalhando e testando o “Windows 10 Mobile ARM64″.

Elevando o sistema operacional para 64 bits iria permitir que o Windows 10 Mobile suportasse dispositivos com mais de 3 GB de RAM e potencialmente permitir que novos projetos ambiciosos passassem a ser suportados, como o “subsistema compat x86 para Windows em ARM baseado em x86-to-ARM just-in-time (JIT) emulador “que permitiria aos usuários executar aplicativos x86 em chips ARM.

Embora alguns estejam pensando que os smartphones Windows estejam chegando ao fim, estas informações, evidentemente, certificam que a Microsoft continua com seus planos futuro para o setor de mobilidade. Ficaremos esperando pelos próximos carros-chefe da Microsoft que irão suportar esta tecnologia, e seria frustante se isso não acontecer.