18 março 2016

275.000.000 dispositivos Android em risco de hackers diz relatório

Esta não é a primeira vez que o Google tem lutado para salvar os usuários contra os hackers. Em outubro do ano passado, notícia veio à tona que mais de um bilhão dispositivos Android pode ser explorado através de uma vulnerabilidade na biblioteca multimédia.

Desde então Google emitiu várias atualizações, mas os problemas de vulnerabilidade continuar a voltar.

NorthBit diz que os dispositivos que executam versões Android 2.2 a 4.0, bem como 5.0 e 5.1 são mais suscetíveis à nova exploração.

A pesquisa, adicionalmente, estima que há cerca de 275 milhões de dispositivos que executam as versões comprometidas, embora seja difícil dizer quantos deles pode estar em perigo.

NorthBit diz que particularmente vulneráveis ​​a ataques são Nexus 5 dispositivos que executam o estoque ROM. Outros modelos que a empresa tem cortado com sucesso incluem HTC One, LG e Samsung G3 S5.

Felizmente, os atacantes não terá um tempo fácil hackear seu telefone - a não ser que eles conseguem enganá-lo.

Como NorthBit mostra neste vídeo , explorando nova vulnerabilidade do Stagefright envolve um grau justo de engenharia social, tornando muito menos provável para hackers para ter sucesso em suas tentativas.

Os atacantes não será capaz de contornar a sua segurança, a menos que você se enganado ao clicar um link de infectado e ficar nessa página Web tempo suficiente para que o exploit para completar - um processo que pode levar qualquer coisa entre alguns segundos e dois minutos.

Então, até que o Google emite sua próxima correção para Stagefright, os usuários do Android trilhar melhor a Web de ânimo leve.

Via: TheNextWeb