16 março 2016

Sony parece aberta para permitir que o jogo multi-plataforma entre a Xbox Live e PSN


Foguete League estarão entre os primeiros a beneficiar, juntando-se a Xbox Uma versão da frenética carros de futebol híbrido para usuários da versão PC.

Microsoft efetivamente convidou a Sony e seu PlayStation Network para participar da festa, e agora o principal rival do Xbox tem respondido, aparecendo aberto à idéia.
"Além de suportar nativamente jogo de plataforma cruzada entre Xbox One e Windows 10 jogos que usam Xbox Live, estamos permitindo que os desenvolvedores apoiam o jogo cross-rede também. Isto significa que os jogadores no Xbox One e Windows 10 usando Xbox Live será capaz de jogar com jogadores em diferentes redes multiplayer online -. incluindo outros consoles e redes PC "

Em um comunicado emitido para GameSpot, Sony elogiou seus esforços para trazer o jogo multi-plataforma para consoles, divulgando o Fantasia MMO final 11, que contou com cross-jogo tão cedo quanto 2002. O gigante do console disse que ficaria feliz em discutir cross-platform jogar com "quaisquer editores e desenvolvedores" , o que sugere que a piscina jogador foguete da Liga poderia, eventualmente, expandir ainda mais.
"PlayStation tem vindo a apoiar multi-plataforma entre PC em vários títulos de software que começam com Final Fantasy 11 na PS2 e PC em 2002. Nós ficaria feliz em ter a conversa com todos os editores e desenvolvedores que estão interessados ​​em jogo multi-plataforma. "

Jogo multi-plataforma tem uma história interessante no Xbox. O jogo mencionado pela Sony, Final Fantasy 11, também estava disponível para o Xbox 360 - completo com cruz-play entre PS3, PS2 e PC. Na pré-World of Warcraft era, Final Fantasy 11 foi fundamental para levar MMOs para o mainstream, e garantir o título teve acesso à maior base de jogadores possível era primordial.

O sucessor de FF11, o MMO Final Fantasy 14: Realm Reborn, apresenta cruz-play entre PS4 e PC, e Square Enix já famosa declarou que a única razão pela qual não há nenhuma uma versão para Xbox é que a Microsoft não permitiria que jogadores de diferentes redes para compartilhar a mesmos servidores .

Felizmente, agora parece que a Microsoft está totalmente preparado para permitir que isso aconteça:

Microsoft tem vindo a explorar os reinos de jogo multi-plataforma por um bom tempo, mas apenas para títulos internos. Gigantescas e Killer Instinct são ambos programados para o jogo multi-plataforma entre Xbox One e Windows 10. Agora que já abriu o sistema é preciso estender as redes de terceiros, que só vai beneficiar os jogadores e desenvolvedores cujos jogos dependem de grandes piscinas jogador para coisas como algoritmos de matchmaking mais rápidas baseadas em competências. Ele também vai beneficiar maciçamente MMOs como o já mencionado Final Fantasy 14, que dependem de prósperas comunidades de jogadores para permanecer divertido.

Fonte: GameSpot