19 abril 2016

Google está focando na segurança dos seus dispositivos e aplicativos


Como muitos podem saber, as stores dos sistemas operacionais móveis, é composta de muitos aplicativos e jogos, mas será que todos são seguros? Essa resposta está sendo realizada pela Google.

A empresa preocupada com os aplicativos maliciosos, decidiu levar a segurança bem séria para o Android, essas informações é por base de um relatório que é feito de ano em ano sobre a Segurança do Android. No ano passado (2015) a Google divulgou um resultado que mostra uma redução dos aplicativos Potentially Harmful Apps (Aplicações potencialmente prejudicáveis - PHA) quase pela metade e mesmo assim, mantém esse impulso este ano. A gigande das pesquisas, verifica certa de 400 milhões de dispositivos e mais de 6 bilhões de aplicações instalada diariamente.

Alguns dos outros principais tópicos do relatório incluem:

  • Nós protegemos centenas de milhões de usuários do Chrome no Android a partir de sites inseguros com Navegação segura.
  • Recolha de Dados: Diminuiu mais de 40% a 0,08% de instalações
  • Spyware: diminuiu de 60% para 0,02% de instalações
  • Downloader hostil: diminuiu de 50% para 0,01% de instalações
Segundo o Google, menos de 0,15% de dispositivos que só instala aplicativos do Google Play teve contato com um PHA, enquanto que 0,5% dos dispositivos que usam o Google Play e fontes externas para instalar aplicativos tinha instalado um aplicativo prejudicial. De acordo com a empresa, o Android Marshmallow traz nova proteção de segurança , incluindo criptografia completa de disco, controles de permissão atualizados e inicialização verificada.

Em agosto passado, o Google lançou o programa de atualização de segurança pública mensal, que fornece atualizações de código mensais, que incluem correções de vulnerabilidades que foram descobertas no sistema operacional. Google está focada em manter os dispositivos Android seguro e aguarda com expectativa a se envolver com o ecossistema para mantê-lo indo até 2016 e mais além.

Via: AC