29 abril 2016

Intel acredita que USB-C pode substituir conector padrão para fones de ouvido


Não somente a Apple está tentando inovar os vestígios do mundo analógico, mas também a Intel.

De acordo com o blog AnandTech, a empresa fabricante de chips, relatou recentemente uma ideia de substituir o conector padrão do fone de ouvido por um conector USB-C.

Na página oficial, a Intel divulgou uma publicação referente a esse assunto há cerca de duas semanas durante sua conferência para os desenvolvedores em Shenzhen, na China. Como apresentação, podemos dizer que a ideia não é nada mal, pois o USB-C foi criado para ser uma conexão multifuncional que possa transferir dados e recarregar energia em velocidades maiores.

Na segurança, isso pode ser positivo. Pois não será possível usar o fone de ouvido enquanto está carregando, e isso é super errado. Esse recurso é bem parecido com o conceito que algumas fabricantes como a Apple vem adotando para laptops ultrafinos com somente uma entrada.

O impacto em você

Além de aparelhos mais finos, o uso da USB-C para fones permitiria a chegada de mais recursos inteligentes aos seus ouvidos. No momento, os recursos dos fones de ouvido costumam ficam limitados a microfone, som e alguns controles básicos de áudio.

Mas um fone via USB-C poderia adicionar sensores termais que enviem dados para um app fitness, como o AnandTech destacou. Os fones também poderiam aceitar upgrades de software graças à conexão digital.