01 abril 2016

Microsoft revela a nova "lista de todos os aplicativos" no modo Tablet e muito mais


A Microsoft lançou recentemente o Windows 10 Redstone que é a grande atualização que todos estavam esperando. Nessa atualização a gigante de Redmond introduziu algumas funcionalidades novas. Hoje, a empresa registrou uma nova missão no Hub Feedback sobre uma melhoria da tela inicial e no menu iniciar. O foco da empresa é melhorar a lista dos aplicativos no menu iniciar com a atualização de aniversário (Redstone).

Veja abaixo uma comparação entre a tela atual e o projeto de melhoria da tela iniciar:


Bom, como você pode ver, a próxima tela inicial inclui uma lista de aplicativo bem familiar, que lembra bastante o Windows 8.1. Mas essa organização só será validada para o modo Tablet. A Microsoft também disponibilizou uma nova tela inicial, veja a comparação abaixo.




Como você pode observar, as mudanças foram poucas, mas a Microsoft mudou os botões de energia e a organização para a barra lateral que é bem interessante. Além do mais, a empresa está matando a lista Todos os apps no modo "normal" para a tela inicial - para substituí-lo, a Microsoft está combinando a lista mais utilizados e a lista Todos os apps que deverá fornecer uma melhor experiência do usuário.


Como você pode ver, não parece haver qualquer grandes mudanças lá - mas, a Microsoft mudou os botões de energia, as definições para a barra lateral, que é certamente interessante. Além disso, a empresa está matando a lista Todos os apps no modo "normal" para a tela inicial - para substituí-lo, a Microsoft está combinando a lista mais utilizados e a lista Todos os apps que deverá fornecer uma melhor experiência do usuário.

Em um post Sway, Peter Skillman da Microsoft, Brian Uphoff, Eric Papamarcos e Jen Gentleman compartilhou um pouco mais informação sobre o projeto que a Microsoft está a considerar:

Você viu uma prévia da nossa visão na chiar vídeo Construir 2016, e estamos animado para mostrar-lhe mais. Nosso objetivo com essas mudanças é simplificar e tornar as tarefas mais comuns demorar menos etapas. Aqui está o que nós estamos pensando:
Menu Iniciar: Este ponto de vista é predominantemente concebido para PC. Nós ouvimos o seu feedback, e nós temos focado em consistência, eficiência, simplicidade e uma melhor utilização do espaço.
A lista Todos os aplicativos é essencial para entender quais aplicativos você tem no seu dispositivo. Temos elevados esta lista para o nível superior da interface do usuário para reduzir clicar & rolagem. Isto torna mais fácil para acessar aplicativos na lista Todos os apps. Também reforça a experiência Iniciar consistente em todos os fatores de forma. 
Tela inicial: Esta visão é predominantemente concebido para tablet. Ouvimos de Insiders que sentem o Windows 8.1 tela de início entregues uma melhor experiência de tablet do que o que temos no Windows 10 hoje. Estamos a tratar disso e está procurando fazer as Todos os aplicativos listar mais utilizável de duas maneiras:
  • Em tela cheia All lista de aplicativos em modo tablet. Ouvimos o seu feedback que o Todas as aplicações lista deve ser em tela cheia no modo tablet e explorou vários projetos que ajudam eficiência, aproveitando o imobiliário adicional quando Start é tela cheia. Especificamente, estamos estabelecendo um equilíbrio entre a densidade e "varredura-abilidade" (isto é, como é fácil fazer a varredura da lista para encontrar o aplicativo que você deseja).
  • A "maioria usado" e "Todos os aplicativos" exibição de lista combinada. Com esta abordagem, esperamos resolver a confusão que muitos usuários se sentiu com as duas exibições de lista muito semelhantes ( "Mais Utilizados" e "Todos os aplicativos").
Como parte desta melhoria, nós também tornou mais fácil e mais clara como alternar entre os "Azulejos Fixado" e "Todos os aplicativos" vistas adotando o padrão de painel de navegação usado em todo o Windows.

Gostou da novidade? Deixe sua opinião no comentário.

Via: MSPU