05 abril 2016

WhatsApp ativa a Criptografia para seus 1 bilhão de usuários


Como esperado, o mensageiro mais popular do mundo o WhatsApp, ativa a criptografia que já era usada pelo seu maior concorrente, o Telegram. Bom, a criptografia foi implantada para deixar o WhatsApp completamente seguro. A empresa anunciou que mensagens, chamadas de voz e compartilhamentos de fotos e vídeos, agora estão criptografados. Seus 1 bilhão de usuários em qualquer plataforma móvel, pode enviar mensagens ou outros arquivos que ele oferece e será inacessível, de acordo com a empresa nem eles mesmo terão acessos as conversas.

De Wired:

"Isto significa que se qualquer grupo de pessoas que utiliza a mais recente versão do WhatsApp-se esse grupo se estende por duas pessoas ou dez o serviço irá criptografar todas as mensagens, chamadas de telefone, fotos e vídeos que se deslocam entre eles. Independente da plataforma móvel, sendo iOS, Android ou Windows 10 Mobile (Windows Phone), eles serão criptografados."

Enquanto WhatsApp vem adicionando recursos de criptografia durante anos, a empresa sentiu que precisava para fazer um movimento maior para proteger a privacidade de seus mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Como co-fundador Jan Koum afirma:

"Estamos um pouco de sorte aqui nos Estados Unidos, onde esperamos que as verificações e balanços resistir por muitos anos e décadas. Mas em muitos países você não tem essas verificações e balanços ", diz Koum, vestido com seu T-shirt e hoodie. Vindo de Koum de costume, este não é um ponto de acadêmico, como a maioria dos usuários de WhatsApp estão fora os EUA."

Este movimento vem depois de uma luta muito pública entre o FBI e a Apple sobre criptografia, em que o FBI tentou obrigar a Apple a desativar um recurso de segurança no iOS, criando uma versão especial do sistema operacional e carregar para o telefone de um suspeito. Enquanto as autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei ainda tem que falar sobre as ações recentes do WhatsApp, parece provável que eles têm algo a dizer, mais cedo ou mais tarde.

Via: WC