Adobe disponibiliza um update para falha de segurança do Flash Player
A Adobe disponibilizou nesta sexta-feira (13/05), uma atualização para o Flash Player para corrigir uma vulnerabilidade que foi descoberta. Nesta atualização também vai solucionar mais 24 falhas de segurança.
A empresa liberou no início da semana um alerta sobre a vulnerabilidade “dia zero”, dizendo que já tinha conhecimento da exploit disponível. A falha, detectada como CVE-2016-4117, foi revelada por pesquisadores de segurança da FireEye.
No entanto, apesar da existência de uma exploit para a CVE-2016-4117 em domínio público, a Adobe não tomou conhecimento de nenhum ataque envolvendo-a, afirmou um porta-voz da empresa.
Isso não significa que os hackers não serão rápidos para adotá-la, uma vez que o Flash Player é um dos alvos favoritos deles. Segundo um relatório de segurança recente da Trustwave, cerca de 40% das vulnerabilidades “dia zero” identificadas no ano passado estavam no Flash Player.
Além de solucionar a CVE-2016-4117, o novo update do Flash Player corrige outras 24 vulnerabilidades. Todas elas podem levar à execução arbritária de código e permitir que criminosos assumam o controle de sistemas afetados.
Os usuários do Flash Player no Windows e no Mac devem fazer o update para a versão 21.0.0.242, enquanto que os usuários do Linux devem instalar a edição 11.2.202.621.
As versões do Flash embutidas no Chrome, IE 11 e Microsoft Edge serão atualizadas