Depois de quase 1 ano que a impressa reportou que o Uber estava desenvolvendo o carro sem motorista, a companhia decidiu divulgar nesta quinta-feira (19/05) algumas imagens do seu novo carro autônomo.
O carro foi reconhecido como um Ford Fusion híbrido, que é equipado com radares, scanners a laser e câmera de alta resolução, que tem como característica mapear as condições urbanas do trânsito por onde o veículo percorre.
"Estamos focados em acertar a tecnologia e garantir que é segura para todos nas estradas - pedestres, ciclistas e outros motoristas", escreveu o Uber em seu blog.A novidade não é tão grande, pois a Google também está testando seus carros autônomos com um motorista responsável na direção, assim como o carro do Uber.
Após o primeiro "test-drive" feito pelo repórter do Tribune Review, Aaron Apperlee, o veículo acelerava, freava e fazia outras funções básicas por conta própria.
Mas em alguns momentos o seu sistema encontrava algo e não reconheciam, fazendo assim o carro sair do modo autônomo. Mas antes de realizar essa função o carro avisava ao motorista com um alerta sonoro.
Ainda segundo o repórter, os sensores do carro tem capacidade de detectar carros estacionados, ciclistas, pedestres imprudentes e até mesmo um ganso atravessando a avenida.
No entanto, vale ressaltar que é a primeira vez que o Uber confirma que está testando a tecnologia veicular autônoma própria na cidade de Pittsburgh. Até agora não temos informações de quantos carros autônomos está sendo testado pela empresa.
Via: IDG Now