Como todos já esperavam, o novo sistema desktop da Apple, agora chama-se MacOS, com a mais recente versão duplada MacOS "Sierra". Essa novidade foi confirmada quando o CEO da Apple, Tim Cook e sua equipe subiu ao palco, em São Francisco nesta segunda-feira.
A mudança do novo nome, foi para seguir a nomenclatura dos sistemas operacionais da Apple (watchOS, tvOS, etc).
Além do mais, o que chamou atenção do público, foi o relato que a Siri estava presente no MacOS, onde a plataforma vai executar muitas tarefas que o iOS já fazia. A principal razão para a presença da Siri no Mac, é o confronto com a Cortana que está presente a mais de meses no Windows 10 em diversos idiomas.
Assim como a Cortana, é ativada no Windows através do ícone ou pelo comando de voz, a Siri no Mac terá a mesma funcionalidade.
Embora as novidades sejam tamanhas, a Apple destacou a funcionalidade Auto Unlock, que permite desbloquear o Mac através do iPhone, quando estiverem próximos um do outro.
Essa funcionalidade também já estava no projeto da Microsoft, por incrível que pareça, a empresa disponibilizou o aplicativo do "Microsoft Authenticator" beta para o Windows 10 Mobile, que permite o desbloqueio do PC através da conexão Bluetooth.
Via: ZDNet