Mesmo com a crise política e econômica que o Brasil está enfrentando nos últimos meses, o investimento em tecnologia nas industrias, teve um crescimento acima da média em 2015, de acordo com um relatório do analista do IDC em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).
Segundo o relatório, a indústria de TI brasileira cresceu 9,2% no ano de 2015, que em média global é 5,6%. O Brasil está no 1º lugar ranking como o maior mercado de TI da América Latina e o 6º em nível mundial. Ainda assim, o crescimento maior foi em software.
O presidente da ABES Jorge Sukarie, debateu o assunto:
"A participação dos investimentos em hardware ainda está perto de 56 por cento do total, mas a parte de software e serviços está crescendo ano a ano e deve ultrapassar os 50 por cento no total, o Brasil aumenta o seu nível de maturidade nos segmentos",Segundo a ABES, o investimento abrangeu o Norte e Nordeste, sendo menos focada nas região Sudeste.
Ambas as regiões foram responsáveis por 15 por cento de todas as compras de hardware, software e serviços no país em 2015, segundo o relatório
Via: ZDNet