O popular mensageiro WhatsApp pode ser bloqueado novamente em todo Brasil. Nesta terça-feira a Justiça do Rio de Janeiro por meio da Juíza de fiscalização Daniela Barbosa Assunção de Souza, anunciou o bloqueio do aplicativo temporário, podemos dizer que essa é a terceira.
> O motivo pelo qual o aplicativo ficará indisponível é a mesma de sempre: O WhatsApp não cumpriu uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. Segundo o Globo News, mais um caso em Duque de Caxias (RJ) não foi resolvido por causa da criptografia das mensagens.
Entendendo melhor a história:
Toda as mensagens que você envia são criptografadas, ou seja, ninguém tem acesso para visualiza-la, nem mesmo a própria empresa. Segundo o serviço, as mensagens que são enviadas pelos usuários são armazenadas temporariamente, assim que o destinatário recebe a mensagem ela é excluída automaticamente.
Quando o aplicativo foi bloqueado pela última vez, a Justiça determinou o prazo de 72 de suspensão do serviço, mas não foi cumprido até o final.
Essas informações podem ser atualizadas a qualquer momento, então fique atento!
Via: Tecnoblog