25 abril 2016

Apps do Android no Chromebook pode ser uma ameaça para o Windows 10


Mesmo com o lançamento do ChromeBook, o Google continuou se empenhando em ideias para a inovação do seu sistema desktop. Mas durante essa caminhada, estava claro que com a iniciativa da Microsoft focando nos apps universais, ou seja, que pode ser usado no celular, tablet ou PC, o Google estava de olho nos seus apps do Android.

No entanto, com todo o trabalho da Microsoft em modificar os aplicativos e jogos para apps universais, a Google também decidiu entrar nessa brincadeira com seu Chromebook. Como o Android é o sistema mobile mais usado e também o que contém mais números de apps, o Google decidiu trazer sua Play Store para seu sistema desktop.

Para realizar esse processo, você deve configurar seu Chromebook para que ele execute aplicativos do Android. Segundo os usuários do Reddit, na versão para desenvolvedores, há um item "Habilitar apps Android para rodarem no seu Chromebook".

Deste modo quando essa opção for ativada, vai aparecer uma janela com um rápido tutorial mostrando, como acessar o Google Play no sistema Chrome OS, mas depois de alguns segundos a janela fecha automaticamente, deixando os usuários curiosos. Por enquanto, não se sabe qual o procedimento para baixar os novos apps.

A ideia de levar apps da Google Play para o Chrome OS vem desde 2014, quando o Google liberou um período de testes de programas como Vine, Evernote, e Duolingo no sistema operacional. No entanto, a execução dos apps Android no Chromebook está presente como falamos acima, mas não é funcional. Será que na conferência que acontecerá em 18 de Maio (Google I/O) dirá mais sobre esse assunto?


Então, assim como o Google está trabalhando em atrair o público para seu sistema desktop através do Android, a Microsoft também está se esforçando em trazer usuários para seu sistema móvel através do Windows 10.

Veremos mais sobre esse capítulo nas próximas postagens, até mais.