29 abril 2016

NET vai usar modens de clientes para criar pontos de acesso público sem interferir na velocidade contratada


Assim como a Oi firmou a parceria da Fon para transformar os modens dos clientes em Hotspots, a NET também resolveu afirmar essa ideia. Há três anos, a NET já tinha lançado a rede hotspots Wi-FI em nove cidades no Brasil. Os pontos de acessos eram pendurados na infraestrutura dos postes de iluminação onde tinham mais movimentos.

Mas diferente da Oi, ao invés de utilizar a banda do cliente para viabilizar a conexão, o modem terá uma rede separada, ou seja a velocidade não é a mesma contratada pelo cliente, impedindo limitações e ausência de velocidade.

Para acessar essa rede gratuitamente de forma ilimitada, a pessoa deve ser assinante com banda larga de pelo menos 5Mp/s. Já assinantes com velocidades inferiores ou mesmo de outras operadoras poderão usar o hotspot gratuitamente por 15 minutos, mediante cadastro.

Segundo o comunicado enviado aos clientes, a inclusão da rede será de forma automática nos modens. Com isso podemos afirmar que a NET será a líder em Wi-FI no Brasil.

A grande vantagem é pela NET ser a operadora mais usada no Brasil, com mais de 8 milhões e a pela ideia de separar as bandas sem precisar interferir o cliente, se não seria um problema gravíssimo.

Via: Tecnoblog