A gigantes dos celulares Apple está confiante no seu Didi Chuxing. A empresa investiu US$ 1 bilhão no aplicativo chinês de serva de táxis número 1 do país, essas informações foram divulgada sexta-feira (13) pela companhia. O que deixa mais claro é que ela é a principal rival da norte-americana Uber na China.
Didi Chuxing está sendo apoiado pelos gigantes chineses da internet Alibaba e Tecent, e segundo eles o aplicativo domina 99% do mercado chinês de reservas de táxis on-line e mais de 85% de reservas de veículos privados com motorista. No entanto o aplicativo conta com mais de 300 milhões de registrados.
Ainda assim, a empresa precisa lidar com o êxito do Uber, que chegou à China em 2014, que está sendo apoiado pelo Baidu.
Para enfrentá-lo, o Didi arrecadou bilhões de dólares no ano passado. "O apoio fornecido pela Apple nos dá um ânimo enorme", comemorou nesta sexta-feira Cheng Wei, fundador e diretor do Didi.
Por sua vez, o diretor da Apple, Tim Cook, citado pela agência oficial de notícias chinesa, disse:
"Decidimos por este investimento por várias razões estratégicas, que incluem a oportunidade de aprender, em primeiro lugar, sobre vários setores do mercado local".